Resolvemos, quando tivemos a ideia de criar o blog, adotar a ordem cronológica para dividir com vocês as nossas experiências. Seguindo este critério, vamos falar hoje de um vinho tinto, um Tempranillo, que foi o escolhido no ano passado, em setembro, na véspera do aniversário do Felippe. Fomos comemorar a dois, numa pizzaria da qual gostamos bastante, e o plano, seguido à risca, era pedir entrada + vinho + pizza + sobremesa. Não pulamos nenhuma etapa e tivemos um ótimo jantar.
Escolhemos o vinho de maneira intuitiva. Olhamos a carta, o Felippe disse que se tratava de uma boa uva, e pronto, fizemos o pedido. Ele harmonizou muito, muito, muito bem com a nossa entradinha, queijo Grana Padano com mel - que inclusive, é um dos nossos petiscos favoritos e nós super indicamos. Sério, quem ainda não provou tá perdendo tempo! E depois, harmonizou muito bem também com a pizza. A gente não lembra qual, e a foto, com tanta luz, não ajuda muito. Mas funciona com pizza. Depois fomos de água mineral (ele com gás, e eu sem), pra acompanhar a sobremesa. Da última parte não teve foto, mas eu lembro, foi uma tarte tatin de maçã com sorvete de canela, divine!
As nossas impressões sobre o vinho foram essas, um vinho agradável, saboroso, que combinou com as nossas escolhas gastronômicas e caiu bem naquela celebração numa sexta-feira à noite.
Depois de um tempo, descobrimos que se travata de um vinho espanhol premiado, reconhecido e uma referência em tempranillo. Bom isso, né? Não me lembro do valor pago, mas nesse dia também nem estávamos preocupados com isso. Foi uma ocasião especial, um presente de aniversário, um jantar extremamente prazeroso e um dinheiro muito bem investido.
O vinho e o Grana Padano com mel ao fundo.
A pizza.
Close + nossa rolha personalizada!
De acordo com as minhas pesquisas virtuais, ele custa de R$50 a R$60. Depois de tantos rosés, tá aí uma dica boa de vinho tinto! Com o inverno chegando, é uma ótima pedida. Pra quem mora no Rio, vimos o dito-cujo na nossa visita à CADEG.
Obrigada pela visita e até a próxima!
Thaís.
Nenhum comentário:
Postar um comentário